segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Creative Commons - hospedar trabalhos

Se você respondeu sim a qualquer uma das perguntas acima, então você deve aprender mais sobre Creative Commons.Provavelmente, a introdução mais rápida e fácil CC é observar o seguinte pequeno vídeo.
O que é Creative Commons?
Creative Commons é uma organização sem fins lucrativos que permite o compartilhamento e uso da criatividade e do conhecimento através de ferramentas gratuitas legais.
Nossos grátis, fácil de usar licenças de direitos autorais fornecer uma maneira simples e padronizada para dar ao público permissão para compartilhar e utilizar o seu trabalho criativo - em condições de sua escolha. As licenças CC permitem que você facilmente mudar seus termos de direitos autorais do padrão de "todos os direitos reservados" para " alguns direitos reservados".
As licenças Creative Commons não são uma alternativa ao copyright. Eles trabalham ao lado de direitos de autor e permitem modificar os termos da sua autorais para melhor atender às suas necessidades.

O que pode Creative Commons fazer por mim?

Se você quiser dar às pessoas o direito de compartilhar, usar e até mesmo construir em cima de um trabalho que você criou, você deve considerar a publicá-lo sob uma licença Creative Commons. CC lhe dá flexibilidade (por exemplo, você pode optar por permitir apenas a usos não-comerciais) e protege as pessoas que usam o seu trabalho, para que eles não têm de se preocupar com violação de direitos autorais, desde que cumpram as condições que você tem especificada.
Se você está à procura de conteúdo que você pode usar livremente e legalmente, há uma piscina gigante de CC-licenciado criatividade disponível para você. Há centenas de milhões de obras - de músicas e vídeos para científica eacadêmica material - disponíveis ao público para uso livre e legal segundo os termos de licenças de nossos direitos autorais, com mais sendo contribuído a cada dia.
Se você gostaria de ver que tipos de empresas e organizações estão usando as licenças Creative Commons, visite nosso Quem usa CC? página.
Se você gostaria de aprender mais sobre as licenças CC diferentes, visite nosso licenças página.
Para os criadores que desejam optar por direitos de autor por completo, e para maximizar a interoperabilidade dos dados, a Creative Commons também oferece ferramentas que permitem que o trabalho a ser colocado como diretamente quanto possível no domínio público .
Outras fontes:
     ■ Apoio Creative Commons     ■ Publicar um trabalho     ■ As licenças     ■ Creative Commons Wiki

Chapa 1 vence eleições do GEC

Chapa 1  nos debates.
A Chapa 1, que tem na liderança a estudante Jéssica da Luz, foi a grande vencedora na eleição do GEC - Grêmio Estudantil Castelinho, gestão 2012/2013.
Foram três chapas concorrendo à eleição do grêmio na escola o que julgo muito bom, uma vez que são confrontadas ideias e pontos de vista diferentes sobre a construção da política estudantil na escola, no Castelinho mais especificamente.
Os Grêmios Estudantis devem ter liberdade para se articularem, para discutirem e promoverem com seus colegas atividades e programas de interesse coletivo, sem a interferência da direção da escola.
Parabéns a todas as três chapas concorrentes pela coragem e pelo desprendimento em defenderem com convicção suas propostas.
Abraços a todos e a todas!

Normas da ABNT para trabalhos

Colegas, abaixo colocamos um link que remete ao site trabalhosabnt, onde encontramos importantes orientações, regras e normas para a orientação de trabalhos.
O site apresenta as Regras da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, informações úteis sobre Plágio, escolha do tema de pesquisa e orientações úteis sobre como construir seu trabalho.


Esperamos que aproveitem, bom trabalho a todos e a todas!