segunda-feira, 18 de março de 2013

SI Turma 203 - 18/Mar/2013


Aula 04 e 05 - 18/Mar/2013 - 2º e 3º Períodos da Tarde às 14h18min
Seminário Integrado da turma 203

Nas aulas de segunda-feira a tarde, dia 20/mar, conforme combinado, cada grupo apresentou uma síntese dos trabalhos realizados em 2012. Os temas: Adolescente e o Mercado de trabalho, Estrutura Familiar, Música, Discriminação Racial, Segurança no Trabalho e Bullying foram apresentados pelos estudantes abrordando: como os grupos de pesquisa foram formados, como se deu a escolha do tema e qual a aprendizagem que resultou do trabalho.
Após encaminhamentos em sala de aula, a turma foi ao laboratório de informática para envio de e-mail para mim  com a finalidade de começarmos a esboçar a construção do portfólio individual . O trabalho no laboratório não foi satisfatório em função da dificuldade em conseguirmos acessar a internet.
Ao final comentamos sobre a atividade e avaliamos o trabalho.



Formação Tablet

Colegas educadores(as), até hoje, pela manhã, é necessário o envio de e-mail padrão para o NTE de Estrela a fim de registro e cadastro junto ao MEC para desbloqueio e descarga de programas para os tablets.
Cada educador deve fazer uma conta padrão no gmail - seduc.nome.sobrenome@gmail.com  e enviar dados para o NTE de Estrela, endereço nte-estrela@seduc.rs.gov.br, até hoje pela manhã, dia 18/março de 2013.
Abraços!