quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sites de vídeoaulas

O site educadoresinovadores publicou, no último dia 12 de novembro uma reportagem onde apresenta cinco bancos de vídeoaulas e cursos gratuitos, que podem ser usados para as aulas da educação básica e mesmo para aprimorar conhecimentos na graduação.

Acesse os links abaixo e confira a dica do site.


Khan Academy
Um dos mais famosos portais de vídeo aulas, a Khan Academy foi fundada em 2008 pelo norte-americano Salman Khan. O site chegou ao Brasil no começo de 2013 e já tem centenas de vídeos traduzidos para o português. O foco das aulas são disciplinas do ensino básico como matemática, biologia, química e física

e-Unicamp
O portal e-Unicamp é uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo. Criado em abril de 2013, ele oferece uma série de curtas videoaulas voltadas para o ensino básico.

e-Aulas USP
Lançado no final de 2012, o site e-Aulas da USP é voltado para o ensino superior e já conta com mais de 900 vídeos. Por enquanto, a maior parte é relacionada à área de ciências. Em alguns cursos é possível baixar materiais didáticos de apoio.

Veduca
Veduca é uma plataforma que oferece videoaulas das principais universidades brasileiras e do mundo. UNESP, Unicamp, USP, Stanford, MIT, Columbia, Michigan e Harvard fazem parte da lista. No site é possível não apenas assistir aos vídeos, mas também acompanhar as aulas, fazer comentários e ganhar certificados.

Unesp Abert
Voltada para professores em formação, a Unesp Aberta reúne, desde junho de 2012, mais de 300 videoaulas, além de livros digitais e outra ferramentas, como mapas, imagens e animações. Por enquanto, a maior parte do material é voltada para a área de humanidades.

Confira as dicas do site!