terça-feira, 8 de abril de 2014

Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Na manhã de segunda-feira, dia 07/04 até amanhã, quarta-feira, dia 09/04, ocorreu, no Hotel Embaixador em Porto Alegre, a primeira etapa de formação continuada dos professores que vão atuar como orientadores de estudos do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio das 1ª, 2ª, 3ª, 23ª, 27ª e 28ª CREs (Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Vacaria, Canoas e Gravataí). A atividade acontece no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, e terá 24h de formação, sendo realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), tendo como coordenadora a professora Danuza Lopez. Acesse a programação completa no link abaixo.
O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, participou da cerimônia de abertura e relembrou que o mesmo local foi sede da etapa final da Conferência Estadual do Ensino Médio Politécnico em dezembro de 2011.  Naquele momento, foi debatida em diferentes instâncias a proposta implantada no Rio Grande do Sul, que hoje é referência para outros estados do país, que estão iniciando o processo de reestruturação curricular. “Hoje estamos numa fase em que a discussão não é mais porque fazer a mudança e sim como operar. Em como traduzir em ação pedagógica os conceitos, as reflexões e buscar instrumentos para garantir a aprendizagem dos nossos alunos. Vamos de fato coletivamente dar uma grande contribuição para a Educação do Estado e do Brasil”, disse.
Também presente na cerimônia o reitor da UERGS, Fernando Guaragna e  representando o reitor da UFRGS Carlos Alexandre Neto, o pró-reitor da UFRGS, Sergio Franco.
Fonte: Seduc